Follow Us

Copyright 2014 Brand Exponents All Rights Reserved

DREAM HOUSES

Puro prazer de viver

Um sonho em forma de casa.


Exclusivas

 

As DREAM HOUSES são casas que se identificam com quem nelas habita.

Existem onde quisermos. São as moradias junto a um rio, à beira-mar num lote urbano. São a preocupação ambiental e a inovação tecnológica em simultâneo. São a arte da arquitetura e o know-how da engenharia.

A construção com elevado índice de pré-fabricação, exponencia estes modelos a conceitos práticos de rapidez construtiva, qualidade dos materiais e aperfeiçoamento dos acabamentos.

É o fruto do excelente e perfeito design, materiais nobres e exímios acabamentos, que contribuem para criar um clima confortável, satisfazendo os gostos mais exigentes.

A Dream Houses é uma experiência gratificante para todos os sentidos. O interior entusiasma, com a sua generosa sensação de espaço, exclusivos materiais e perfeita funcionalidade.

Atrativas e personalizáveis

 

As DREAM HOUSES podem ser personalizadas pelo projetista ou pelo próprio cliente. Todas as construções permitem inúmeras escolhas estéticas bem como opções técnicas.

O objetivo de acelerar os processos construtivos tem vindo a ser um marco importante na sua distinção.

A preocupação com os timings e com os custos logísticos levam cada projeto a um detalhe minucioso quer no próprio design de cada obra, quer no processo de edificação.

 

IMG_5671_03

 

As DREAM HOUSES têm ao seu dispor um gabinete técnico que opera diretamente com a produção em fábrica, partilhando o conhecimento comum, adaptando os desenhos e o rigor do projeto às evidências técnicas da mão-de-obra especializada na montagem de painéis e vigamentos de madeira.

As construções são feitas em tempo real de projeto, significando uma excelente cooperação entre a produção e o gabinete técnico. As obras internacionais são seguidas em real time via internet, mantendo sempre uma relação direta entre o projetista e o executante em obra.

Sendo grande parte das obras executadas em atelier, módulos como salas de banho são enviados para o destino completamente acabados e prontos a utilizar, o que exponencia a rentabilidade em projetos hoteleiros, por exemplo, tudo isto para permitir uma nova abordagem da arquitetura em sistemas sustentáveis e eco-friendly, com preocupações logísticas e ambientais.

 

CASA COM VIDA

A sua Dream House aumenta e diminui ao mesmo ritmo do seu agregado familiar.

DREAM HOUSES

Modelos de construção: Basic, Plus e Confort

compare1

“The home should be the treasure chest of living.”

Le Corbusier

A resposta às suas questões


Qual é a maior recompensa de ter uma Dream House?

DESFRUTÁ-LA
Todas as ideias começam com uma questão. Por exemplo, qual deve ser a aparência de uma casa que demonstre as suas numerosas qualidades sempre que é observada?
Qual a melhor forma de expressar a simbiose equilibrada e delicada entre o meio ambiente e o puro prazer de viver?
A resposta a todas estas questões está incorporada na nova Dream Houses. Numa casa como estas, passar o seu tempo nela torna-se o objectivo e todos os momentos nela passados se transformam numa experiência extraordinária.

O que vai achar dos fins-de-semana na sua nova casa?

DEMASIADO CURTOS.
Vai ser cativado pela sensação de espaço da nova Dream Houses.
Os enormes envidraçados da zona de jantar/estar criam uma sensação de liberdade sem limites.
O corte térmico e vidro duplo aliados ao sistema construtito wood frame com isolamento em lã mineral proporcionam um ambiente apetecível mesmo quando os termómetros no exterior da casa antigem temperaturas menos agradáveis para o seu bem estar.

Qual o tamanho máximo da Dream House?

A sua casa pode crescer à medida que a sua família aumenta… E o inverso também!
Já pensou que o quarto que hoje é para o seu filho pode ser o primeiro elemento da casa dele no futuro?
Com o sistema construtivo Dream Houses isso é possível.
Quer fazer o investimento mas não precisa neste momento de um T3?
Porque não comprar um T2 e mais tarde acrescentar-lhe mais um quarto? E outro? E outro?
Tudo isto é possível e muito mais.
Dê aquilo que já não lhe faz falta aos seus filhos reduzindo também os seus custos de manutenção.

Qual a durabilidade da sua Dream House?

DEMASIADO CURTOS.
Edíficios como o Mosteiro dos Jerónimos, a Sé de Braga reconhecida pela expressão popular “Mais velho que a Sé de Braga”, o Banco de Portugal, ou até o Palácio de Seteais em Sintra dão a resposta à sua questão.
Edíficios com centenas de anos continuam a ser dos mais belos do mundo com intervenções de reabilitação pontuais ao longo dos séculos mas que nos dão a confiança que materiais naturais como a pedra ou a madeira são e serão eternos.
Os materiais utilizados na estrutura da sua Dream House são de pinho tratado em autoclave, materiais certificados e com uma garantia de 100 anos.

Qual o melhor amigo da sua Dream House?

O AMBIENTE
A produção de uma tonelada de cimento, a nível de indústria, é responsável pela libertação de cerca de 1,50 toneladas de CO2. No sistema tradicional a construção de uma simples moradia é responsável pela libertação de cerca de 270 toneladas/ano de CO2 para a atmosfera.
Na sua Dream House a estrutura base é constituída por madeira, material que não só não liberta qualquer quantidade de CO2 quando utilizado, como oferece maior eficiência energética.

Qual a manutenção necessária da sua Dream House?

FACHADAS
As Dream Houses conforme qualquer outra casa necessitam de cuidados de manutenção. Esta apenas é necessária na madeira exposta aos raios ultravioletas e às intempéries. Deste modo e para dar mais tranquilidade ao cliente a Dream Houses sugere que seja aplicado uma demão de velatura (óleo protetor) todos os anos do verão. Este serviço pode ser feito pela equipe Dream Houses ou pelo próprio cliente.
O custo de manutenção de uma fachada em madeira é equivalente ao custo de uma habitação em alvenaria mas repartido os anos de vida e não de 10 em 10 anos.
Consulte-nos e saiba mais acerca dos planos de manutenção das nossas fachadas.

Qual o sistema construtivo?

WOOD FRAME
O termo wood framing refere-se a uma técnica de construção de edifícios muito usada em diversos países do mundo, em especial no continente norte americano e no norte da Europa.
O principal material estrutural do sistema é a madeira, aplicada em forma de perfis montantes.
Nos últimos anos têm sido efetuados avanços na tecnologia relacionada com a engenharia e com os métodos construtivos com o objetivo de construir edifícios mais altos, com seis ou mais andares. Um exemplo disso, são os ensaios efetuados em 2009, no Japão, no âmbito do projeto NEESWood Capstone.

O que torna um sonho incomparável?

UMA PANÓPLIA DE DETALHES EXTRAORDINÁRIOS
Deseja uma piscina DREAM para o exterior?
Gostaria de ter uma garagem aberta para proteger as suas viaturas?
Ou pretende um Barbecue com o traço do arquiteto?
Pretende um pacote decoração com artigos dos mais distintos designers internacionais?
Tudo isto é possível. E muito mais. Para mais exclusividade e personalidade.

Vai mudar de cidade? Ou de País?

LEVE A SUA DREAM HOUSES CONSIGO
Já pensou que hoje está a adquirir a sua casa e que amanhã por motivos profissionais ou outros pode ter que ir viver para outro destino?
O que fazer ao seu investimento atual?
Será que vai conseguir vender essa casa? Ou alugar?
A DREAM HOUSE dá-lhe a possibilidade de levar esse mesmo investimento consigo!
Apenas terá que ter um local para a colocar lá. França, Espanha, Brasil, Angola, MoçambiquE... Vá para onde tiver que ir e leve a sua casa consigo.